terça-feira, 9 de setembro de 2008

Norsa, 10 anos de sucesso


A Norsa é uma jovem empresa de bebidas, fundada em 1998, pela união dos franqueados Coca-Cola nos estados da Bahia, Ceará, Piauí e Rio Grande do Norte. Com dez anos de existência, alcançou em sua área geográfica de 907 mil quilômetros quadrados (10% do território brasileiro), a liderança absoluta do mercado de refrigerantes, introduziu e cultiva um modelo de gestão que valoriza a qualidade, a eficiência e o desenvolvimento de pessoas.

Estando entre as 300 maiores empresas do País, a Norsa tem cinco fábricas, onze centros de distribuição e um contingente de mais de 3 mil funcionários. A empresa produz, vende e distribui os produtos Coca-Cola e comercializa e distribui o portfólio da Cervejaria FEMSA em cerca de 150 mil pontos de venda.

A Norsa é a organização escolhida pelo projeto para realização de uma visita técnica com o objetivo de verificar seu grau de globalização, as mudanças que aconteceram na organização em função da globalização e como tais mudanças afetaram o papel e as tarefas dos administradores da organização. A visita técnica será realizada no dia 26 de setembro e seu relatório será publicado pela equipe posteriormente.

3 comentários:

Héber Sales disse...

Olá pessoal,

Muito bom observar que vocês estão produzindo. Parabéns!

Sugiro que procurem contextualizar as postagens, explicando para o leito do blog a razão de ser de cada uma delas (o que elas tem a ver com o projeto e os estudos de vocês).

Att
Prof. Héber Sales

Equipe Administrador Globalizado disse...

Boa tarde Professor Héber,

Até agora estávamos configurando o blog, publiquei essas matérias apenas para aprender a configurar e passar para o pessoal da equipe como funciona, neste sábado estaremos nos reunindo para discutir os assuntos já publicados e para publicar outros.

Obrigado pelas dicas.

Atenciosamente,

Cassiano Moreno

Héber Sales disse...

Ok! Boa sorte.
Abs
Prof. Héber